A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Descobrimento, com o objetivo de localizar dois dos três suspeitos de assassinato do ex-ator mirim João Rebello Fernandes, 45 anos, ocorrido no dia 24 de outubro, em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, na Bahia. A operação visa cumprir 23 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, com foco no combate ao tráfico de drogas, além de apreensão de armas e entorpecentes.
As diligências estão sendo realizadas em Santa Cruz Cabrália, município vizinho a Trancoso, onde as investigações continuam. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos, Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”, já se apresentou à polícia em outubro. No entanto, Felipe Souza Bruno, apelidado de “Zingue”, e Anderson Nascimento Sena, o “Danda”, seguem foragidos.
João Rebello Fernandes foi morto a tiros dentro de um carro, e as investigações apontam que ele foi assassinado por engano. A ação policial, que busca capturar os dois suspeitos foragidos, envolve um esforço conjunto das forças de segurança, com a participação de diversas unidades, incluindo o Depin (Departamento de Polícia do Interior), as Coorpins (Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior) das cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Brumado, Itapetinga e Guanambi, além da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais) e guarnições especializadas da Polícia Militar.
A operação é uma resposta ao crescente combate ao tráfico de drogas e violência na região e busca trazer respostas para o caso do assassinato de João Rebello Fernandes.