A Polícia Civil da Bahia desmontou, nesta quinta-feira (14) em Vitória da Conquista, um sistema de monitoramento por meio de câmeras de vigilância que era utilizado por suspeitos de tráfico de drogas. O esquema fazia imagens de ruas próximas a um imóvel que, segundo os policiais, era utilizado como ponto de venda de entorpecentes no bairro Cruzeiro. Um casal foi preso.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Conquista cumpriu um mandado de busca e apreensão no local. Cinco câmeras de vigilância, um monitor, centenas de porções de cocaína e crack embalados para comercialização, balança de precisão, caderno com anotações da contabilidade do tráfico, além de quantias em dinheiro foram apreendidos no imóvel.
De acordo com o titular da DTE/Conquista, delegado Neuberto Costa, o esquema de monitoramento tinha a finalidade de prevenir os suspeitos. “Eles utilizavam estes equipamentos para não serem surpreendidos pela polícia e rivais. Com esta ação, o fluxo do tráfico nesta região será quebrado”, afirmou.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos passaram por exames de lesões corporais e em seguida foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (BN)