Polícia Federal dá prazo de 15 dias para Eduardo Bolsonaro apresentar defesa por abandono de cargo

Edital publicado no Diário Oficial afirma que ex-deputado está em “lugar incerto e não sabido”

Foto: Pedro França/Agência Senado

A Polícia Federal publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) um edital que concede prazo de 15 dias para que o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro apresente defesa em um processo administrativo por abandono de cargo.

No documento, a corporação informa que o ex-parlamentar estaria em “lugar incerto e não sabido”. Atualmente, Eduardo Bolsonaro mora nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025.

Segundo informações divulgadas pela CNN, o ex-deputado já havia sido intimado pela Polícia Federal em janeiro deste ano para retornar imediatamente às funções de escrivão da instituição. Na ocasião, ele foi alertado sobre possíveis medidas administrativas e disciplinares em caso de ausência injustificada.

Eduardo Bolsonaro ingressou na Polícia Federal em 2010, mas permaneceu afastado das atividades policiais durante o período em que exerceu mandato na Câmara dos Deputados.

Ele perdeu o mandato parlamentar após acumular 59 faltas não justificadas em sessões deliberativas do plenário, ultrapassando o limite permitido pela Constituição. A decisão foi formalizada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.

google news
senac