Três pessoas morreram e 19 ficaram feridas em acidentes ocorridos nas rodovias estaduais durante a Operação Réveillon, realizada pela Polícia Militar entres os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (2).
Conforme a PM, das 19 pessoas que ficaram feridas, nove tiveram lesões graves e 10 tiveram ferimentos considerados leves. Ainda durante a fiscalização, 5.157 motoristas foram abordados e 1.855 foram autuados por causa de infrações.
Em comparação com a última operação de réveillon nas rodovias estaduais da Bahia, a Polícia Militar informou que houve uma redução de 25% no número de mortos e outra redução de 65,38% no número de vítimas graves.
Segundo informações da PM, durante o período da operação, o órgão realizou ações com o objetivo de reduzir acidentes e combater ações delituosas, com fiscalizações de equipamentos e documentos obrigatórios do veículo e condutor.
Também foram feitas abordagens policiais com objetivo de apreender armas e drogas, principalmente na BA-099 – Estrada do Coco/Linha Verde, por ser uma região com aumento de movimentação de veículos e passageiros nas ocasiões de fim de ano. (G1)