“Política exige postura, não pode ficar em cima do muro”, expôs Joanito quanto a recusa do prefeito Genival de escolher um nome a presidente

Ex-vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Joanito Barbosa / Foto: Voz da Bahia

Na tarde de sexta-feira (04), o ex-vice-prefeito, ex-vereador e pastor Joanito Barbosa, esteve presente em entrevista ao Voz da Bahia no programa das 12h30, onde comentou assuntos pertinentes a política do município de Santo Antônio de Jesus.

“O PREFEITO TEM QUE TER UMA POSTURA E NÃO FICAR EM CIMA DO MURO”:

Joanito diz que é necessário analisar a não escolha do prefeito Genival Deolino (PSDB) com relação a um apoio de um nome a presidência, entre: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula (PT) (reveja aqui), “entendo que o município passa por um momento de grandes reflexões, temos que pensar a situação política de Santo Antônio de Jesus. Acredito que enquanto político, o prefeito não pode fazer um ‘suspense’ ou declarar um sigilo do seu voto, até porque ele deve tomar uma posição, ele teve um lado, dizer que os dois são bons nomes não é agradável, política exige uma postura, não podemos ficar em cima do muro. Tomei porradas, fui criticado no Facebook, no Youtube e no Instagram, por evangélicos que foram me visitar, e digo a você, nenhum católico me criticou, um candomblecista não me criticou, mas muitos evangélicos me criticaram”, expõe.

“FOI CRIADA UMA EXPECTATIVA MUITO ALTA PARA GESTÃO DE GENIVAL”:

O ex-vereador Joanito explica que anda afastado da política municipal, “acompanho as notícias pelos sites, mas não tenho emitido nenhuma opinião em relação à política local. Acredito que a oposição está aí, os vereadores que tem mandato, as pessoas que militam diretamente, que tem mais documentos, mais bases, e todas as denúncias devem ser provadas e levadas ao final para que a população faça seu juízo de valor. Penso que como cidadão, podemos emitir nossa opinião, acredito que foi criada uma expectativa muito alta no atual governo de Genival e estamos a quase três anos de gestão, com uma expectativa de promessa de mudança e é preciso o gestor mostrar para o que veio”, dispara.

“EUVALDO DEIXOU A MARCA DA SUA ADMINISTRAÇÃO COMO A MELHOR NA HISTÓRIA DA CIDADE”:

O ex-vice-prefeito ainda declara ao Voz da Bahia que o ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSD) sempre foi um bom nome na política local, “fizemos uma gestão aqui no município muito promissora, mudamos a cara da cidade, a infraestrutura, a saúde, o social, saímos com um índice de aprovação muito bom, aceitável, naquele momento. A população queria mudança, pois, já vínhamos de um governo de praticamente 16 anos no poder. Euvaldo deixou a marca da sua administração como a melhor na história da cidade até hoje e tem todos os predicados de homem sério, toda uma plataforma que possa conduzi-lo a uma vitória, mas depende dele, de toda uma conjuntura do grupo, e naturalmente de junções de forças políticas para que ele retorne”, justifica.

Reportagem: Voz da Bahia

google news