Acusado de tráfico de drogas, Tiago Oliveira Santos, 29 anos, morreu em uma operação da Polícia Militar, no fim da noite de sábado (22), na cidade de Porto Seguro. Ele também era o líder da banda Swing do P, que fazia muitas apresentações na cidade. Uma das últimas foi em 29 de fevereiro, no carnaval do Baianão. Nas redes sociais, há muitas postagens com MC Príncipe cantando músicas com apologia ao crime.
A operação que resultou na morte de MC Príncipe ocorreu em um sobrado na Rua Duque de Caxias, no bairro Casas Novas. Os policiais dizem que foram ao local verificar denúncia sobre a presença de bandidos. Os PMs relatam que, ao se aproximarem do prédio, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e precisaram revidar.
Após o fim do tiroteio, os policiais ouviram os gritos de duas mulheres. Elas diziam que os homens que estavam no sobrado haviam fugido. Os policiais fizeram buscas nas imediações e encontraram MC Príncipe caído em um beco debaixo de uma escada. Baleado, ele ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o acusado, foram apreendidas uma pistola nove milímetros, com carregador com capacidade para 18 munições e uma bolsa contendo dois carregadores sobressalentes municiados, 229 munições intactas, e um colete antibalístico. Também foram apreendidas 25 pedras de crack e um caderno com anotações do tráfico.
A polícia investiga se “MC Príncipe” também promovia festas para uso de drogas e se estava envolvido em outros crimes, como homicídio. (Radar64)