Prates diz que vaga de vice em chapa é condição do PDT para apoiar ACM Neto

Foto: Joah Souza/BNews

Secretário de Saúde do Município, Léo Prates (PDT) afirmou neste sábado (5) que o PDT tem como condição para apoio à candidatura de ACM Neto, a vaga de vice na chapa majoritária que vai disputar o Governo da Bahia.

Provocado sobre uma possível conversa entre PT e PDT, o deputado licenciado e provável candidato ao legislativo esse ano disse que a posição da sigla é clara em defesa de um projeto que priorize a educação, e que acha difícil o PT oferecer o mesmo espaço no arco de aliança.

“A condição do partido é uma vaga na chapa majoritária, assim é tanto para o apoio ao atual prefeito e ex-prefeito ACM Neto, candidatura que eu defendo. Mas a condição partidária da Executiva nacional, do deputado e presidente estadual Félix Mendonça, e o nacional Carlos Lupi, é de ter espaço na majoritária”, explicou Prates em conversa com o BNews, durante a reinauguração da Unidade de Suporte Ventilatório nos Barris.

“Não vejo condições do ex-governador Jaques Wagner de nos oferecer isso, até porque ele já tem compromissos apalavrados né? […] acho que você tem que perguntar qual a posição dele em relação ao PDT. Vai ser só um partido satélite, como sempre foi tratado dentro do PT? Porque o partido está há 15 anos ao lado do PT e nunca teve espaço”, acrescentou.

google news