Prefeito de Vera Cruz é suspeito de desviar mais de R$ 4,8 milhões em contratos firmados com empresa de assessor

O MP-BA apura suspeitas de direcionamento de licitações, dispensa irregular de processos licitatórios, superfaturamento e sobrepreço nos contratos

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito civil para investigar o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius (MDB), por possíveis atos de improbidade administrativa relacionados a contratos firmados com a empresa Reis Consultoria, Serviços e Comércio.

A investigação, conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Itaparica, analisa 15 contratos celebrados entre 2021 e 2024, movimentando cerca de R$ 4,8 milhões.

Segundo a promotora de Justiça Maria Isabel Rodrigues de Oliveira Vilela, o volume financeiro é significativo, considerando que a empresa foi fundada em dezembro de 2020 e possui menos de três anos de existência. Além disso, a Reis Consultoria está registrada no nome de Odlarin da Rocha Reis, assessor da Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz desde 2020.

O MP-BA apura suspeitas de direcionamento de licitações, dispensa irregular de processos licitatórios, superfaturamento e sobrepreço nos contratos, que poderiam configurar dano ao erário e enriquecimento ilícito.

A Prefeitura de Vera Cruz, por meio de nota, afirmou que não foi oficialmente notificada pelo MP-BA sobre o inquérito, mas assegurou a legalidade de todos os processos licitatórios da gestão. A administração também informou que já solicitou uma reunião com o órgão para oferecer os esclarecimentos necessários.

google news