Prefeitos do PP e PDT declaram apoio a Jerônimo Rodrigues

Prefeitos do Médio Sudoeste baiano durante plenária do Programa de Governo Participativo da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues - Foto: Divulgação

No Médio Sudeste Baiano, quatro gestores municipais de partidos da base do pré-candidato ao governo baiano ACM Neto (União Brasil), declararam apoio ao seu concorrente, o petista Jerônimo Rodrigues.

Na região, três prefeitos do PP, partido comandado na Bahia pelo vice-governador João Leão, apoiador de Neto, seguem em apoio a Rodrigues. São eles: os prefeitos de Itororó, Paulo Rios, de Nova Canaã, Marival Fraga, e o de Potiraguá, Jorge Cheles.

“Eu e mais 90% dos prefeitos do PP na Bahia apoiam Jerônimo e Geraldo Júnior. Na eleição passada, 95% dos votos de Nova Canaã foram para Rui Costa e a cidade está totalmente fechada com Jerônimo e Lula”, disse Marival Fraga, prefeito de Nova Canaã, neste domingo, 29, durante discurso na plenária do Programa de Governo Participativo, em Itapetinga.

Do PDT, partido que tem como presidente estadual o deputado federal Félix Mendonça Júnior e que é uma das siglas apontadas como possível indicadora do nome do vice na chapa do ex-prefeito soteropolitano, Faviano Santana, chefe do Executivo de Firmino Alves, decidiu seguir em apoio ao indicado pelo governador Rui Costa (PT) para concorrer ao Palácio de Ondina no pleito deste ano.

Para além desses nomes, os gestores municipais de mais nove cidades do Médio Sudoeste estão na base de Jerônimo Rodrigues, todos do PSD. De Iguaí, Rony Moitinho, de Itarantim, Fábio Gusmão, de Itambé, Candinho Araújo, de Macarani, Selma Souto, de Ibicuí, Marcos Galvão, e de Caatiba, Tânia Ribeiro.

ATarde

google news