Os alunos da rede municipal de educação de Juazeiro não vão voltar para a escola nesta semana. Em um novo decreto, de nº 333/2020, a Prefeitura da cidade prorrogou o período de suspensão das aulas por mais um mês, até o dia 15 de maio. O mesmo foi feito em relação ao fechamento de equipamentos públicos, como a Orla 2.
Atualmente, o município concentra cinco dos 723 casos de coronavírus registrados na Bahia. Dois deles são de pessoas já recuperadas. “Temos feito o possível para proteger a nossa população, evitar aglomerações e fazer com que o vírus não se espalhe com rapidez em nossa cidade. O único remédio para impedir isto é o isolamento social e é o que estamos solicitando para o nosso povo”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim (PT).
Entre as ações tomadas pela gestão municipal no combate à Covid-19, estão a desinfecção de espaços públicos com aglomerados, no âmbito sanitário, a oferta de abrigo a pessoas em situação de rua, como medida social, e a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas, no quesito econômico. (BN)