O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, falou sobre o comentário que Jair Bolsonaro fez sobre seu pai, Fernando Souza Cruz. Na última semana, o presidente criou polêmica ao afirmar que sabe o que aconteceu com Fernando, que desapareceu na ditadura.
Em entrevista ao Fantástico, na noite do domingo (4), o representante dos advogados afirmou que entrou na Justiça pra que o presidente esclareça a declaração. “É quase um tapa. Quando disse que, se eu quisesse, ele diria o que aconteceu com meu pai. E quero. Eu e todas as famílias de desaparecidos do Brasil buscamos isso. Nunca minha vó morreu sonhando que um presidente da república esclarecesse pra ela o que aconteceu com o filho dela”, afirmou Felipe.
Perguntado se aceitaria um pedido de desculpas do presidente, Felipe diz: “Com toda certeza. Pra mim, pro meu coração, basta. Minha vida é toda construída em negar o rancor. Eu não trato esse tema todos os dias porque eu tinha duas opções na minha vida: ou viver com rancor ou viver envenenado com o que aconteceu com meu pai no início da minha vida, olhar pra frente. Levar na vida o que de belo ele deixou”.
(Bahia.Ba)