O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, vai se reunir com Jair Bolsonaro na próxima terça-feira (16). Segundo O Antagonista, a intenção é falar sobre a política de preços da empresa. Castello Branco está em Chicago e, com a polêmica da suspensão de alta do diesel, decidiu antecipar sua volta ao Brasil.
Os jornais brasileiros repercutem a intervenção do presidente Jair Bolsonaro no reajuste de preços do diesel divulgado pela Petrobras, gerando uma perda de R$ 32 bilhões para a estatal. O Globo lembra que a Petrobras anunciou o reajuste de 5,7% no preço do diesel por volta das 13 horas desta quinta-feira (11) e, na noite do mesmo dia, após pedido de Bolsonaro, a estatal suspendeu o reajuste. Especialistas viram a decisão de Bolsonaro como uma intervenção na empresa.
Ao se explicar, Bolsonaro disse que ficou preocupado com a reação dos caminhoneiros ao reajuste e, além de pedir a suspensão do reajuste, convocou uma reunião na terça-feira (16) para que a direção da empresa justifique o aumento. Em viagem a Washington, o ministro Paulo Guedes (Economia) deu a entender que não foi consultado pelo presidente antes da intervenção na Petrobras. “Após interferência do governo, Petrobras perde R$ 32 bilhões”, afirma a manchete do Globo. (Bocão News)