Quatro dias após a queda do avião ATR 72 que matou 62 pessoas em São Paulo, o presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, falou pela primeira vez publicamente sobre o acidente na última sexta-feira (9).
Em um vídeo de 2 minutos e 42 segundos, o piloto e empresário lamentou as mortes e disse que a empresa segue na oferta de assistência às famílias das vítimas. Ele ainda afirmou que a vida dos passageiros e tripulantes é “a prioridade número um” da Voepass.
“Desde que assumi a presidência dessa empresa, em 2004, sempre construí uma base com diretrizes sólidas e sempre pautadas pelas melhores práticas internacionais para garantir a segurança operacional de todos”, disse.
Felício Filho apontou ainda que a causa do acidente aéreo, o maior brasileiro desde 2007, será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB). As duas caixas-pretas do avião foram encontradas e o piloto não havia comunicado emergência aos órgãos de controle, segundo a FAB.
Fonte: Metro1