Durante uma viagem do presidente iraniano Ebrahim Raisi neste domingo, 19, o helicóptero em que ele estava experimentou um “pouso forçado”, conforme relatado pela TV estatal iraniana.
O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, informou que “as equipes estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina, pode levar algum tempo para chegar ao helicóptero.”
O presidente estava viajando pela província iraniana do Azerbaijão Oriental. A TV estatal descreveu a área do incidente como próxima a Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, cerca de 600 quilômetros a noroeste da capital iraniana, Teerã.
Segundo a agência de notícias da República Islâmica (IRNA), o helicóptero caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa. Além do presidente, estavam na comitiva o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades.
O estado de saúde do presidente ainda não foi divulgado. A situação está sendo monitorada de perto, enquanto as autoridades lidam com os desafios decorrentes das condições meteorológicas adversas.
Veja imagens do resgate:
?? Imagens da imprensa iraniana mostram a péssima visibilidade no local do acidente.
— Eixo Político (@eixopolitico) May 19, 2024
Equipes de resgate tentam chegar ao helicóptero que transportava o presidente Ebrahim Raisi e outras autoridades do governo do Irã. pic.twitter.com/1YBcL0ImF4
Informações: ATarde