Um homem acusado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (7) na cidade de Presidente Tancredo Neves. O acusado teria mantido uma garota de 13 anos mantida refém.
De acordo com a Secretaria de Segurança pública (SSP-BA), a prisão foi realizada a partir das investigações da unidade policial de Trancoso, de onde a adolescente havia sido levada pelo namorado.
Conforme as apurações, ele mudou-se com a garota para Presidente Tancredo Neves, onde os crimes de violência doméstica e cárcere começaram a ser praticados.
Ainda segundo a pasta, as equipes iniciaram as diligências na região do Alto Bonito e, ao perceber a chegada dos policiais, o homem de 23 anos fugiu com a menina. Ele ficou escondido em um sítio vizinho, mantendo a adolescente como refém. Uma parte da equipe manteve comunicação à distância, enquanto outros policiais faziam um caminho alternativo pela vegetação e conseguiram capturá-lo.
O rapaz está à disposição da Justiça, enquanto a garota foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para que fossem adotadas as medidas pertinentes. (BN)