A cantora Preta Gil, de 50 anos, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (13) e foi transferida para um quarto em um hospital particular de Salvador. De acordo com sua assessoria, ela segue internada para monitoramento e cuidados médicos.
Preta foi internada no último sábado (8), após ser diagnosticada com uma infecção urinária. A equipe médica informou que a cantora apresenta sinais de melhora e está bem.
Em suas redes sociais, Preta tranquilizou seus fãs: “Amores, fiquem tranquilos! Estou sendo bem cuidada e em breve estarei em casa. Amo vocês!”, escreveu a artista.
A filha de Gilberto Gil está sendo acompanhada pelo coordenador da UTI, Diogo Azevedo, pelo urologista Frederico Mascarenhas, pela equipe médica do hospital e pelo médico particular, Roberto Kalil Filho.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e desde então tem enfrentado tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A doença se espalhou para outros órgãos, como linfonodos, peritônio e ureter.
Durante o Carnaval, Preta passou em Salvador e compartilhou com seus seguidores um momento de lazer na praia, revelando que havia recebido liberação médica para um mergulho no mar.