Após quase dois meses internada para tratamento contra o câncer, Preta Gil marcou presença no Carnaval de Salvador, no camarote Expresso 2222, exibindo a cicatriz da cirurgia que realizou no abdome.
A cantora, que passou por um procedimento de 21 horas em dezembro de 2024 para a remoção de tumores e a colocação de uma bolsa de colostomia permanente, esbanjou energia e gratidão.
Com um vestido de estampa animal e recortes estratégicos, Preta deixou à mostra a marca de sua batalha contra a doença. Em entrevista ao Portal A TARDE, ela destacou a importância de viver intensamente, mesmo em meio ao tratamento.
“Isso aqui faz parte da minha vida. Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Eu não ia aguentar ficar vendo esse Carnaval pelos stories ou pela televisão, como foi em 2023, que eu não pude estar aqui, que eu estava fazendo tratamento do primeiro diagnóstico. Ano passado eu estive aqui celebrando a vida e esse ano eu também estou aqui. Estou no meio do tratamento, mas acho que um paciente oncológico, como eu já disse várias vezes, tem que viver. Ele não pode morrer com vida, não dá para ele morrer vivendo. A gente tem que caminhar lutando pela nossa cura e vivendo”, declarou.
O retorno de Preta Gil ao Carnaval simboliza não apenas sua força pessoal, mas também um incentivo para outros pacientes oncológicos a seguirem enfrentando a doença com coragem e determinação.