Previdência dá ultima chamada para beneficiários que não se recadastraram em 2019

-
Foto: Assessoria/Previdência Social

O governo baiano está convocando, em caráter extraordinário, os beneficiários da Previdência que não realizaram o seu recadastramento em 2019. O grupo, composto por mais de 8,8 mil aposentados e pensionistas, terá até 10 de janeiro de 2020 para procurar a Previdência Estadual com o objetivo de realizar a prova de vida e atualizar os seus dados cadastrais, assegurando o recebimento de seus proventos.

O recadastramento pode ser feito em uma das 71 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador.

Ainda é possível realizar o atendimento por hora marcada em sete postos: Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor.

O agendamento é feito no Portal SAC e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e no site. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente).

Por exigência do Governo Federal, também é necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

O recadastramento de inativos do Estado ocorre anualmente. Vale ressaltar que o fato de não responder ao chamado da Superintendência de Previdência incorre na suspensão de créditos, que podem ser retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor ou pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

(Bahia.ba)