Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal prendeu o membro de uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos. Ele estava a bordo de um Prisma, de cor branca, veículo utilizado por um grupo armado que explodiu uma lotérica na cidade de Itanagra a noite.
Tudo começou após uma equipe da PRF abordar o carro na altura do quilômetro 101 da BR 101, trecho do município de Alagoinhas.
O automóvel era conduzido por um homem de 40 anos e após uma análise de identificação veicular, os policiais constataram que os caracteres do Prisma estavam adulterados e circulava com placas clonadas.
Conforme levantamento policial, o motorista possuí uma extensa ficha criminal e é apontado como um dos grandes receptadores de veículos roubados que atua na região de Feira de Santana, onde responde por diversos crimes.
Aos policiais, o homem relatou que negociou o carro com o dono de uma empresa de ‘Ferro Velho’. Disse ainda, que a compra foi realizada em Feira de Santana.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação (art. 180) do Código Penal e foi encaminhado com o veículo roubado para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas (BA). (TRBN)