PRF retém veículo que transportava bananas de forma irregular na BR-101, em S. A. de Jesus

Durante a abordagem, foi constatado que a carga estava praticamente solta, sem o uso de amarrações apropriadas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve na última quarta-feira (8), reteve um Fiat do modelo Strada que transportava uma carga de bananas sem o dispositivo de amarração adequado, na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus.

Os agentes patrulhavam a rodovia quando avistaram o veículo transportando uma carga que excedia os limites do veículo. Durante a abordagem, foi constatado que a carga estava praticamente solta, sem o uso de amarrações apropriadas.

Tal situação representava um grave risco de acidentes, pois qualquer movimento brusco poderia projetar os produtos para fora do compartimento, colocando em perigo outros motoristas.

Também foi identificado que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Diante dessas irregularidades, os agentes emitiram as multas cabíveis e recolheram o veículo ao pátio contratado pela PRF. A liberação do veículo dependerá da regularização total das pendências.

A PRF reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente no transporte de cargas. É proibido transportar produtos que:

  1. Provocam ruídos ou poeira;
  2. São arrastados ou derrubados sobre a via;
  3. Projetam-se além da dianteira do veículo;
  4. Atrapalham a visibilidade do condutor ou comprometem a estabilidade do veículo;
  5. Ultrapassam as dimensões autorizadas pela legislação;
  6. Ocultam equipamentos de sinalização, como luzes de freio, indicadores de direção ou dispositivos refletores.
google news