Edital de convocação foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O Governo da Bahia convocou os candidatos inscritos no concurso da Secretaria da Educação do Estado (SEC), para as provas que serão aplicadas no dia 6 de novembro. O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O certame oferta 2.113 vagas para professores e coordenadores pedagógicos. As provas objetivas e discursivas serão realizadas a partir das 8h30 e o fechamento dos portões será às 9h. A duração total para realização é de cinco horas, com permanência mínima de três horas.
A aplicação dos exames será realizada em Salvador e outros 26 municípios do estado. Para conferir o endereço do local de realização da sua prova, os candidatos devem consultar o cartão informativo que estará disponível a partir desta terça, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas, além de enviado por e-mail a todos os inscritos.
A recomendação da organização é de que os candidatos compareçam à prova portando o cartão informativo, que contém dados necessários à sua orientação.
Caso não encontre no site, nem tenha recebido o cartão até o terceiro dia que antecede as provas – ou ainda em caso de dúvidas em relação a local, data e/ou horário de aplicação – o candidato deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (0XX11) 3723-4388.
O serviço está disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, pelo horário de Brasília.
Não será exigido a comprovação de vacinação nos locais de realização das provas. O uso de máscara será obrigatório apenas para pessoas com sintomas gripais, com confirmação de Covid-19 (mesmo que assintomáticos) e ainda para aqueles que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença.
O resultado final do concurso, assim como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site da FCC e também no Portal do Servidor. Vale ressaltar que há reserva de 5% das vagas destinadas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros.
O concurso terá validade de um ano, podendo se prorrogado apenas uma vez, por igual período. Outras informações deverão ser consultadas no edital. (G1)