Quais são os sinais mais recentes de que Jesus está voltando? Pastor faz uma lista

O sermão “Jesus está voltando?” abordou alguns aspectos do tema, como as mais de 300 vezes que o Novo Testamento menciona a Segunda Vinda de Cristo

Foto: Representação

Jesus está voltando? Quais são os sinais “modernos” da Segunda Vinda do Filho de Deus? Esse tema foi abordado em um sermão pelo pastor e evangelista Greg Laurie, que falou sobre profecias a respeito e o papel a ser cumprido pela Igreja até que Ele venha.
ANÚNCIO

Greg Laurie vem mobilizando toda a megaestrutura da igreja que lidera, a Harvest Christian Fellowship Church, na Califórnia (EUA), para ações de evangelismo, seja com cruzadas, seja com filmes documentários ou batismos de novos convertidos em praias.

O sermão “Jesus está voltando?” abordou alguns aspectos do tema, como as mais de 300 vezes que o Novo Testamento menciona a Segunda Vinda de Cristo, o que representa um versículo a cada 13. O pastor destacou também que a Bíblia enfatiza fortemente o retorno de Cristo, com cerca de um terço dessas referências sendo profecia, e que muitas das previsões já aconteceram.

“Podemos olhar em retrospectiva para as profecias que já foram sobre o futuro, mas agora estão no passado, e perceber que Deus previu essas coisas com 100% de precisão. Portanto, podemos estar seguros ao concluir que Ele cumprirá as outras profecias que ainda estão em nosso futuro”, introduziu.

Greg Laurie disse que há “sinais dos tempos” mostrando o retorno iminente de Cristo, e citou como exemplo “o surgimento da China como uma superpotência” ao mesmo tempo que se constata “a diminuição dos Estados Unidos como uma superpotência” e “as repetidas ameaças contra Israel mencionadas na Bíblia”, além de “declarações de nossos líderes mundiais sobre um potencial Armagedom” devido à guerra na Ucrânia.

Inteligência Artificial e afins

Outros sinais considerados “modernos” sobre o fim dos tempos foram mencionados pelo pastor: “A explosão da tecnologia, principalmente da inteligência artificial, aumentando o exagero do governo em nossas vidas, onde o governo busca obter cada vez mais controle sobre o que acontece conosco”, continuou Laurie.

“Eu acrescentaria também o aumento dramático do uso de drogas dizimando cidades americanas, instabilidade financeira internacional, tiroteios em massa, a desintegração da família, os ataques calculados contra a família. A Bíblia diz: ‘Nos últimos dias, haverá tempos satanicamente energizados e as coisas irão de mal a pior’”, lamentou o pastor, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Acontecimentos políticos ao redor do mundo têm deixado os cristãos boquiabertos nos últimos 15 anos, pontuou o pastor, enfatizando que os fatos dos últimos três intensificaram essa percepção de que as coisas estão caminhando para sair do controle:

“Coisas que estão acontecendo bem diante de nossos olhos, a flagrante pressão e promoção da imoralidade em todas as plataformas, a redefinição do que são um homem e uma mulher, incluindo a mutilação das genitálias de crianças que pensam que são transgênero e seus pais realmente incentivam essas cirurgias”, apontou.

Essa “promoção” da imoralidade, disse ele, acontece de forma escancarada e despudorada na mídia: “O marketing agressivo desse mal nas plataformas mainstream, incluindo lojas e serviços de streaming é uma loucura. Estes são os sinais dos tempos”.

Avivamento

Laurie observou que, embora muitos dos sinais que ele listou apontando para o retorno de Jesus sejam predominantemente negativos, também existem alguns indicadores positivos do Fim dos Tempos, e fez referência a Atos 2:17, que afirma que, nos últimos dias, Deus “derramará Seu espírito sobre toda a carne; seus filhos e suas filhas profetizarão. Seus velhos terão sonhos e seus jovens terão visões”.

Como exemplo desse derramamento, Laurie citou o reavivamento da Universidade de Asbury, em Kentucky, onde milhares de estudantes se envolveram em orações prolongadas, atraindo a atenção global, e aconselhou os cristãos a se fazerem duas perguntas: “O que tudo isso significa para nós?” e “Como devemos ser impactados por esse ensino das Escrituras de que Cristo pode voltar a qualquer momento?”.

“[Tudo isso] deve exercer um impacto sobre nós. É uma bênção estudar a profecia bíblica. Algumas pessoas dizem: ‘Bem, você não consegue entender e é muito difícil de resolver’. Eu peço desculpa, mas não concordo. Não é desejo de Deus ocultar, mas revelar. E a própria palavra ‘revelação’ significa ‘revelação’”.

Laurie enfatizou que “há uma bênção ligada à pessoa que estuda o livro do Apocalipse, em particular, e a profecia bíblica em geral”, ponderando que “as pessoas às vezes vão a extremos”, tentando definir uma data exata para o retorno de Jesus, e citou Mateus 24:36: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai”.

Não ‘sabemos o dia nem a hora’. Não acredito em definição de datas, mas acredito que estamos chegando perto. Isso é algo que Deus quer que saibamos. E isso é algo que, ao estudá-lo, deve nos impactar pessoalmente”, frisou o pastor.

Laurie disse que é importante que os cristãos sejam pacientes ao esperar o retorno do Senhor, acrescentando que “há um elemento de entusiasmo nessa paciência”: “Estou realmente ansioso por esse momento, como uma criança esperando o dia de Natal acontecer, para que eles possam abrir seus presentes. Você está ansioso por isso”, disse Laurie.

“Não devemos ter uma atitude relaxada. Devemos estar alertas. Romanos 13:11 diz: ‘Compreendendo o tempo presente, é chegada a hora de você acordar do seu sono porque a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos a princípio. A noite está quase no fim. O dia está quase aqui’”.

Jesus está voltando?

Por quê Ele ainda não voltou? Laurie abordou essa pergunta comum e disse crer que “Cristo ainda não voltou porque está esperando que mais pessoas entrem no Reino de Deus”: “A Bíblia diz: ‘Deus não se atrasa’. Como alguns homens calculam isso? Ele não é lento em cumprir Sua promessa. Ele é paciente com você, não querendo que ninguém pereça, mas Ele quer que todos cheguem ao arrependimento’”, disse o veterano pastor.

“Eu acho que às vezes nós gememos. Fazemos tudo sobre nós mesmos. ‘Oh, Senhor, este mundo é tão mau. Eu só quero que você venha e nos leve até o céu para estar em sua presença’. Mas o Senhor está dizendo: ‘Sim, eu ouvi isso. Mas quer saber? Quero mais almas salvas. Quero mais pessoas em meu Reino. E quero que você se preocupe com isso’”, finalizou.

(Gospel mais )

google news
  • TAGS