A polícia espanhola prendeu, nesta quinta-feira (14), quatro jogadores da base do Real Madrid por supostamente terem divulgado um vídeo íntimo com uma menor de idade. Todos os detidos pertencem a categorias inferiores do time, três são jogadores do Real C e o quarto é do Real Madrid Castilla, a equipe B do clube.
A investigação dos atletas, não identificados até o momento, foi iniciada após uma denúncia feita em 6 de setembro, nas Ilhas Canárias, pela mãe da suposta vítima, que tem apenas 16 anos. A informação foi confirmada por um porta-voz da polícia para o jornal espanhol El Confidencial.
O principal investigado é um jogador do Real Madrid C, acusado de ter tido relações sexuais com a vítima, gravado o ato e compartilhado as imagens no WhatsApp. As autoridades suspeitam que, posteriormente, o vídeo circulou por diferentes grupos de atletas do Real Madrid.
Em nota, o Real Madrid comunicou que tomou conhecimento sobre a situação e que espera por mais detalhes para “tomar as medidas cabíveis”. “O Real Madrid anuncia que tem conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil sobre uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp. Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará medidas cabíveis”, diz o texto na íntegra. (Metro1)