Novidade da 20ª edição do “Big Brother Brasil”, o “C.A.T. BBB” comandado por Rafael Portugal se tornou um momento bem-humorado para que o público pudesse dar sua sugestão e opinião sobre o jogo.
Em entrevista ao Gshow, o comandante do quadro revelou o que os telespectadores mais desejaram: “Paredão falso foi o recordista de pedidos! Não conseguimos dessa vez, mas quem sabe numa próxima (risos)”.
Para quem não sabe, o “C.A.T. BBB” faz uma paródia da Central de Atendimento ao Telespectador, serviço oferecido pela Globo há mais de 40 anos. Através do canal, o público que acompanha a programação oferece sugestões, faz pedidos e tira dúvidas.
Questionado sobre o impacto do projeto em sua carreira, Portugal destaca só pontos positivos. “Foi um trabalho muito legal. As minhas redes sociais cresceram absurdamente depois do quadro. Fazer parte de tudo isso foi sensacional. Estou colhendo os frutos com uma repercussão muito boa do quadro, convites de trabalho e novas oportunidades. Estou muito feliz!”, disse.
Para fazer o “C.A.T. BBB” tomar o formato que foi mostrado durante os 13 episódios no reality, Rafael contou com a parceria dos roteiristas Eduardo Belo e Saulo Aride. Para dar o toque especial a brincadeira, eles realizaram diversos ajustes e ficaram atentos às movimentações mais recentes do jogo a cada dia de reunião.
Para Portugal, os próprios participantes foram suas inspirações, reconhecendo que “muitas situações de convivência na casa eram praticamente piada pronta”. Ele, porém, também reconhece que a internet também foi “prato cheio” com os “comentários inflamados dos internautas”.
“Com certeza vou sentir falta de trabalhar, dos bastidores com a galera e das piadas e brincadeiras que nasciam na hora, mas também de ser um espectador. Me diverti muito fazendo o quadro e acho que o sucesso veio disso. Foi uma aventura que vai deixar saudade”, completou Portugal ao falar sobre o término do “BBB 20”.