Reconhecimento Facial da SSP auxilia na prisão de quatro foragidos por homicídio, tráfico e dívidas de pensão alimentícia em Salvador e RMS

Os criminosos, procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas e inadimplência com pensão alimentícia, foram presos em diferentes locais após ação das equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico), da 52ª CIPM (Lauro de Freitas) e da 10ª CIPM (Candeias), com o auxílio do Centro Integrado de Comunicações (CICOM).

Foto: Divulgação / Ascom - PC

Na manhã de quinta-feira (7), quatro foragidos da Justiça foram capturados em Salvador e na Região Metropolitana, graças ao apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os criminosos, procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas e inadimplência com pensão alimentícia, foram presos em diferentes locais após ação das equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico), da 52ª CIPM (Lauro de Freitas) e da 10ª CIPM (Candeias), com o auxílio do Centro Integrado de Comunicações (CICOM).

Com essas prisões, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP atingiu a marca de 2.043 foragidos capturados desde a sua implementação em 2019. Somente em 2024, 790 procurados foram localizados e detidos. A ferramenta tecnológica tem se mostrado essencial para a segurança pública, facilitando a identificação e prisão de indivíduos envolvidos em diversos crimes, colaborando para a redução da criminalidade na capital baiana e região metropolitana.

google news