Record Bahia demite chefe de redação após erro de cobertura

Daiane Lima foi desligada após omitir o caso do desaparecimento de Martinha, impactando a audiência da emissora.

Foto: Record TV

A Record Bahia passou por uma baixa na última sexta-feira (11), com a demissão de Daiane Lima, que ocupava o cargo de chefe de redação na emissora há 10 anos. O motivo da sua saída não foi oficialmente divulgado, mas fontes ligadas à emissora indicam que a decisão teve relação com a cobertura de um caso de grande repercussão na concorrente TV Aratu.

De acordo com o perfil Audi BA, especializado na cobertura de TV no estado, Daiane teria ignorado o desaparecimento de Helmarta Luz, conhecida como Martinha, que ocorreu em setembro e teve seu corpo encontrado em Valença. A história foi amplamente coberta pelo programa “Alô Juca”, de Marcelo Castro, concorrente direto do “Balanço Geral Bahia”, onde Daiane Lima atuava como editora-chefe. A omissão do caso pela Record Bahia teria sido um dos fatores que resultaram na queda de audiência da emissora.

O caso de Martinha foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da audiência da TV Aratu, que registrou um aumento de 195% no número de telespectadores desde a estreia de “Alô Juca” em agosto. Na última semana, o programa alcançou a segunda posição no horário, atrás apenas do “Bahia Meio Dia” da TV Bahia, deixando a Record TV em quarto lugar, atrás até mesmo dos streamings, que somaram 9 pontos, enquanto o “Balanço Geral Bahia” registrou 8.2.

google news