Regina Duarte posta vídeo contra “marxismo cultural”

-
Foto: Reprodução

A atriz Regina Duarteque esteve em Brasília na semana passada para estudar a possibilidade de assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro, compartilhou neste domingo (26) um vídeo se posicionando contra o que conservadores chamam de “marxismo cultural”.

As imagens mostram o ex-BBB Adrilles Jorge vociferando contra o que ele considera ser um movimento da esquerda para ganhar território na indústria cultural. 

— O que o marxismo cultural faz? Coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais — diz Jorge. 

— Quem é esse cara ?! — perguntou Regina em comentário publicado junto com o do vídeo. — Que depoimento bacana, profundo, super real (sic) — escreveu a atriz. O vídeo foi visto por mais de 190 mil pessoas no Instagram.

O trecho do vídeo postado por Regina está editado e não mostra que no mesmo programa da rádio Jovem Pan, o Jovem Pan Morning Show, o apresentador Guga Noblat contesta o ex-BBB e diz que o termo “marxismo cultural” foi criado “por uma teoria conspiratória que ninguém leva a sério”. 

Jorge, em sua argumentação, responde que “só existe isso no mundo hoje, pessoas que se colocam no lugar de vítimas para massacrar as outras”.

Para ele, “isso é o marxismo cultural propalado pela industria cinematográfica, teatral e literária”. Jorge acha que “toda a indústria midiática, a indústria da arte no Brasil, é povoada por esquerdistas fanáticos” e que “essa guerra cultural é uma guerra santa, sim”. (Pleno News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui