Após a brutalidade que o repórter da TV Globo, Gabriel Luiz, de 29 anos, sofreu na última quinta-feira (14), a notícia boa é que ele recebeu alta da UTI do Hospital de Brasília (Unidade de Terapia Intensiva) e já foi para o quarto.
Segundo o pai do Gabriel, Wilton Luiz Rufino, o filho tem reagido bem ao tratamento. “Estamos muito felizes e agradecidos pela evolução do quadro e pelo apoio de todos”, afirmou.
O jornalista foi esfaqueado na rua por dois jovens, perto do local onde mora, no Sudoeste, na capital federal. Um deles foi preso e o outro, menor de idade, foi apreendido. A polícia do Distrito Federal resolveu o caso rapidamente.
Gabriel ficou em estado grave
Gabriel passou por quatro cirurgias e passará ainda por várias outras, sem previsão de alta.
O repórter foi atingido por dez facadas, que atingiram o pescoço, o abdômen e a perna.
Quando deu entrada no hospital, na sexta-feira (15), o estado do jornalista era considerado grave.
Suspeitos presos
Os suspeitos são José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, que teve a prisão preventiva decretada e foi levado para a Papuda.
O TJ-DF transferiu o jovem para o Complexo Penitenciário, onde ficará por tempo indeterminado.
Em relação ao adolescente de 17 anos também suspeito de participar do crime, ele está no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), ligado à Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes.
A Polícia Civil não divulgou quando será a audiência de custódia do jovem.
Desejamos que o Gabriel se recupere logo! Força para toda a família nesse momento tão delicado. Mas felizmente, o pior já passou!
Com informações de Correio Braziliense