A 9ª rodada da Série B do Brasileiro foi encerrada na noite de segunda-feira (29), com o triunfo por 1×0 do Sampaio Corrêa contra a Chapecoense. A partida na Arena Condá não interferiu na configuração do G4, mas outros três jogos sim.
Mesmo com o empate em 1×1 com o Avaí, no estádio da Ressacada, o Vitória conseguiu se manter na liderança da competição, com 19 pontos. Isso graças ao tropeço de dois adversários que poderiam ter o ultrapassado. Donos de 17 pontos cada, Vila Nova e Criciúma perderam seus jogos. PUBLICIDADE
A equipe goiana foi derrotada por 1×0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, caiu uma posição e estacionou na 3ª. O time catarinense perdeu pelo mesmo placar para o Mirassol, no estádio Maião, e também desceu uma casa, ficando em 4º lugar.
O Botafogo-SP deixou o grupo seleto após empatar com o Atlético-GO em 1×1, no estádio Antônio Accioly, e agora é o 6º colocado, com 16 pontos. O Mirassol o ultrapassou e, com os mesmos 16 pontos, é o porteiro do G4, em 5º lugar.
Quem deu um bote certo, pulou cinco posições e assumiu a vice-liderança foi o Novorizontino. A equipe paulista bateu o Ceará por 3×0, no estádio Castelão e alcançou 17 pontos.
Na próxima rodada, a 10ª da Série B, o Vitória precisará fazer o dever de casa para se garantir no topo da tabela sem depender mais uma vez do resultado dos adversários. Para isso, a equipe comandada por Léo Condé precisará vencer o Ituano, no jogo das 21h30, no Barradão. (Correio)