Retornando ao grupo do prefeito de S. A. de Jesus, Dr. Zé Reis aponta: “Humberto Leite não me representa”

Foto: Voz da Bahia

Em entrevista na live do Voz da Bahia, às 12h30 da última sexta-feira (15), o advogado e ex-candidato a deputado estadual, Dr. José Reis Filho (PTB), falou sobre política e sua visão em relação a oposição no município, já que o mesmo retornou ao grupo político do prefeito Rogério Andrade (PSD) (reveja aqui).

Vaidade na oposição:

Zé Reis, como é conhecido, afirma que o grande problema da oposição é psicológico, “a oposição tem pessoas capacitadas, tem muitas lideranças, mas que tem dificuldade em decidir quem vai comandar o processo”, diz. Ainda sobre a oposição ao prefeito em Santo Antônio de Jesus, Zé Reis afirma que tentou fazer um projeto, “eu tentei conversar, fazer com que todos se unissem, mas olha o que acontece: quando a gente vai para casa de uma pessoa, a gente vai vestido, porém quem nos recebe, geralmente está à vontade, ou seja, está olhando para o próprio umbigo. Então é isso que acontece, há uma série de projetos pessoais caminhando paralelamente, contudo linhas paralelas não se encontram nem no infinito”, relata.

Posição de Humberto na oposição:

Sobre os grupos políticos Zé Reis explica que o Beija-Flor ainda é a grande massa da oposição e o nome de Humberto Leite (DEM) sendo citado nessa nova eleição é uma tragédia para o município, “para Humberto é uma posição muito cômoda, ele vem como disputou na última eleição, se perder tudo bem, volta para sua terra Camaçari e exerce sua profissão, e se ganhar, não faz nada e fica aqui no grupo com algumas lideranças abnegadas”, expõe.

Chico x Humberto x Everaldo:

Ainda sobre o Beija-Flor e seus representantes, o advogado, cita o vereador Francisco de Assis Lima, conhecido Chico de Dega (DEM) que atualmente faz oposição atual gestão e pode ser um nome para a candidato a prefeito, “Chico anda junto com Humberto Leite. Se Humberto não for candidato, o nome dele obrigatoriamente será considerado, e a comprovação da candidatura de Humberto é a postagem feita por Dr. Everaldo Júnior (PDT) em sua rede social no qual mostra uma foto com Humberto, a “legenda” é tomando café, com bolinho de chocolate, com a principal liderança da oposição de Santo Antônio de Jesus (relembre aqui), a partir desse momento eu me sentir descompromissado porque Humberto Leite não me reapresenta. Everaldo deseja ser é o vice de Humberto em uma possível composição com o próprio”, desabafa.

Reportagem: Voz da Bahia