Após a derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, o técnico do Bahia Roger Machado comentou a partida realizada neste sábado (5) na Arena Fonte Nova. Segundo o comandante, a equipe teve uma boa atuação e dividiu as ações com o adversário, mas pecou nos momentos de finalizar e foi castigado com a competência do rival.
“O que falei para meus atletas é que a última coisa que podia lamentar eram as oportunidades criadas e não ter aberto o placar quando estava 0 a 0. A gente teve um bom volume de jogo e dividiu as ações com o Athletico-PR. Futebol, infelizmente, justiça é do time que é eficiente. Athletico-PR teve o mérito de conseguir, primeiro com uma bola parada, depois em um contra-ataque, que a gente estava dando o campo. Talvez uma carga em cima do Lucas pudesse invalidade. Só tenho que elogiar meu time pela atuação. Fomos derrotados pelo atual campeão da Copa do Brasil. Dominamos e tivemos oportunidade para vencer, mas a justiça é de quem coloca a bola para dentro do gol”, declarou.
Roger também destacou que o revés tirou o Esquadrão do G-6, mas é possível recuperar o posto que classifica para a Libertadores já na próxima rodada.
“Derrota tira a gente do G-6, mas quarta-feira tem mais. Brasileiro é muito duro. Não posso reclamar do tipo de jogo, da qualidade de jogo que a gente apresentou hoje. Nós fizemos um grande jogo, lamento as oportunidades que criamos, e ela não entrou. Fizemos um jogo extremamente competitivo. Números do jogo mostraram que foi uma partida intensa dos dois lados. Evolução é jogo a jogo. Foi o dia do não porque a bola não entrou, mas fico muito satisfeito com a atuação que a gente teve”, completou.
Com 37 pontos, o Bahia é o sétimo colocado da competição nacional. Na próxima quarta-feira (9), o duelo será contra o São Paulo, novamente na Arena Fonte Nova.
por Ulisses Gama – Bahia Notícias