O pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, o ex-Ministro João Roma (PR), durante o anúncio das atrações do São João de Cruz das Almas, além de falar da sua expectativa para os festejos juninos do município, reforçou a crítica do acordo, que para ele há, entre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para às eleições deste ano.
Em entrevista ao Voz da Bahia, inicialmente o ministro falou sobre o São João de Cruz das Almas, a valorização das tradições culturais e em como vai aproveitar os festejos juninos, “agora Cruz das Almas volta a ter alegria. Com a gestão do prefeito Ednaldo Ribeiro, estamos resgatando a autoestima de Cruz das Almas, essa cidade maravilhosa, coração do Recôncavo, e agora símbolo do melhor São João. Fico muito feliz em um momento deste de resgate do povo de Cruz das Almas, para que possamos cada vez mais dar valor as nossas tradições culturais, e fazer disso, geração de emprego e renda para as pessoas que mais precisam. É um momento de retomada e crescimento de nosso Brasil. O prefeito está de parabéns por promover de forma tão grandiosa e organizada, um São João que vai deixar história. Não sei se vou passar os 5 dias aqui, porque tenho que visitar outras cidades na região, mas, certamente estarei aqui ao lado de nosso grupo político para curtir esse São João que vai ficar no coração de cada um”, expôs.
O ex-Ministro disse ainda, que esse é o momento para a Bahia reconhecer seu trabalho nas eleições. Além disto, falou sobre a escolha do seu vice, “fico muito alegre com o reconhecimento do povo baiano, com nosso trabalho. A conscientização de cada um que sabe que esse é um momento especial para a Bahia e para o Brasil. Esse é o momento de estarmos de mãos dadas com o Brasil, porque serão uma das eleições mais acirradas, mas também uma das mais importantes na história do país. Tenho certeza que nosso povo não vai se deixar levar pelas propagandas bonitas. Estamos em contato com outros partidos, ainda não está definido a pessoa que será o vice da minha chapa, mas o importante é que estamos caminhando ao lado de cada cidadão baiano para mostrar a importância das eleições desse ano”, declarou.
Na fala de João ao Voz da Bahia, ele ainda aponta o apoio de ACM Neto a pré-candidatura do ex-presidente Lula; o mesmo pontua que jamais apoiará os projetos do (PT) e seus apoiadores políticos, “é muito frustrante para alguém que viu a aproximação de Geraldo Alckmin (PSB) com Lula, agora registra o fato do ex-prefeito de Salvador se colocar ao lado do ex-presidente Lula. Às vezes, o mais importante do que saber para onde se quer ir, é saber para onde não quer ir e com quem não deve caminhar. Está muito claro que faço oposição ao governo do (PT) na Bahia e estou contra Lula no plano nacional. Ele representa um atraso para o Brasil, uma decepção para milhões de brasileiros. Queremos que o Brasil caminhe ao lado do governo Bolsonaro para que nossa Bahia tenha acesso a investimentos e melhorias na qualidade de vida”, concluiu João Roma.
Reportagem: Voz da Bahia