As contas do governo já acumulam um rombo de R$ R$ 505,2 bilhões neste ano. A informação foi divulgada hoje (28) pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Este é o pior resultado para esse período desde o início da série histórica, em 1997, e é resultado da crise causada pela pandemia do coronavírus e das medidas tomadas pelo governo para conter seus efeitos os efeitos da pandemia. No mesmo período do ano passado, o déficit fiscal somou R$ 35,245 bilhões.
Em nota, a Secretaria do Tesouro Nacional avaliou que, devido a tamanho dos gastos públicos para combater os efeitos da pandemia, juntamente com os “problemas fiscais estruturais” do país, “torna-se fundamental retomar o processo de consolidação fiscal [ajuste das contas]”.
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
A instituição informou recentemente que a alta dos gastos gerará um aumento significativo do endividamento neste ano, que poderá encostar em 100% do Produto Interno Bruto (PIB), patamar elevado para países emergentes. (Metro1)





