A maioria dos deputados e deputadas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, na noite desta quarta-feira, 7, as contas do governador Rui Costa (PT) referentes ao Exercício de 2018. Foram 42 votos favoráveis e 12 contrários. Com a aprovação de ontem, o chefe do Executivo baiano fecha a sua primeira gestão com todas as contas aprovadas pelo Parlamento baiano, após as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA)
A votação aconteceu durante sessão realizada após aprovação pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Casa de Leis. Antes disso, as contas do Poder Executivo passaram por avalição do TCE-BA, que recomendou pela aprovação.
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 2.510/2019 teve como relator o deputado Diego Coronel (PSD) e foi lido em plenário pelo líder do Governo na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT). “Isso é prova de que estamos no rumo certo, com uma gestão pautada pela ética, transparência e eficácia, fazendo todo o dever de casa”, afirmou o petista.
A bancada de Oposição encaminhou voto contrário, anunciado pelo deputado Tiago Correia (PSDB), e o deputado independente Hilton Coelho (Psol), também votou contra. (A Tarde)