Santo Antônio de Jesus e mais 68 municípios baianos foram condecorados com a certificação “Selo UNICEF.
A premiação, que reuniu mais de 200 pessoas no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, certificou as cidades que avançaram nas políticas públicas para crianças e adolescentes, sendo um dos destaques para a progressão na educação, na saúde, na promoção social e esportes e lazer.
Critérios
A UNICEF leva alguns critérios à risca para que a premiação seja concedida aos municípios baianos. Entre os temas preponderantes que norteiam para a concessão do selo estão a cobertura vacinal, as taxas de abandono escolar e a proteção à criança e ao adolescente.
Para que um município se destaque nesta área é necessário ter, ao menos, 95% da taxa de imunização de crianças e adolescentes.
Municípios premiados
Prefeitos, articuladores e representantes do Executivo municipal deixaram as respectivas cidades logo nas primeiras horas da manhã rumo a Salvador para participar do evento.
Logo na abertura, os presentes que lotaram o auditório da UPB acompanharam a apresentação da orquestra da Neojiba. Em seguida, o silêncio predominou o espaço e aumentou as expectativas para a coroação dos 69 contemplados.
Veja lista dos contemplados
Além dos citados, também receberam a certificação América Dourada; Aporá; Barro Alto; Barrocas; Belo Campo; Brumado; Burititama; Calculé; Caetité; Campo Formoso; Canarana; Capela do Alto Alegre; Conceição do Coité; Curaça; Dom Basílio; Filadéfia; Glória; Guanambi; Ibicoara; Ibipeba; Ibiquera; Ibotirama; Iramaia; Iraquara; Irecê; Itaberaba; Itatim; Jacobina; Jequié; João Dourado; Juazeiro; Lagoa Real; Laje; Lajedinho; Lapão; Luís Eduardo Magalhães; Miguel Calmon; Morro do Chapéu; Muquém do São Francisco; Nova Fátima; Paripiranga; Paulo Afonso; Pé de Serra; Paulo Alexandre; Pindobaçu; Poções; Presidente Dutra; Rafael Jambeiro; Ribeira do Pombal; Rio Real; Santa Inês; Santo Antônio de Jesus; São Félix do Coribe; São Gonçalves dos Campos; Senhor do Bonfim; Serra do Ramalho; Sento Sé; Serrolândia; Simões Filho; Sobradinho; Souto Soares; Tanhaçu; Uauá; Uibaí; Valente e Vitória da Conquista.