Preso desde janeiro acusado de estuprar uma mulher, Daniel Alves teve pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público da Espanha na quinta-feira (23). O órgão reivindica que uma pena de nove anos de prisão seja aplicada ao jogador. As informações são da agência EFE.
Segundo reportagem, a acusação também pede que o atleta seja obrigado a pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 797 mil) à vítima. Desde que foi detido pela polícia espanhola, no dia 20 de janeiro, o jogador já mudou seu depoimento várias vezes, chegando a alegar, inicialmente, que não conhecia a jovem.
O Tribunal de Barcelona decidiu enviar o brasileiro, neste mês, a julgamento pelo crime de agressão sexual. A justiça espanhola confirmou a ordem que o instrutor emitiu ao final da investigação contra o atleta. A defesa do brasileiro, no entanto, tentava negociar um acordo para que isso não fosse necessário.
De acordo com o programa de TV espanhol Y Ahora Sonsoles, os advogados de Daniel Alves teriam sinalizado que aceitariam uma pena de quatro anos e uma “robusta compensação” para a vítima.
(Bnews)