O ex-jogador, Daniel Alves, condenado por estupro, deixou a prisão na Espanha, nesta segunda-feira (25), após pagar uma fiança no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões. Ao longo do dia, muitas especulações e burburinhos sobre quem teria ajudado o ex-jogador com o pagamento. A imprensa internacional revelou o nome da suposta pessoa, um amigo do atleta.
Segundo o jornalista Catari Mabkhout Al Marri, quem desembolsou a fortuna para libertar Daniel foi o meia holandês Memphis Depay. Os dois jogaram juntos no Barcelona em 2021 e, desde então, estreitaram os laços de amizade.
Não é a primeira vez que Memphis Depay ajuda amigos com problemas na Justiça. Ele também desembolsou quantias para ajudar o lateral francês Benjamim Mendy, que foi preso por estupro, mas inocentado, e o atacante holandês Quincy Promes, preso por envolvimento com tráfico de drogas.
Na última semana, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, Depay comentou os casos e afirmou que os jogadores não deixaram de ser seus amigos mesmo após problemas judiciais.