Usuários do Centro de Marcação, situado na Rua Jovino Amâncio, Centro de Santo Antônio de Jesus vem relatando há alguns meses problemas para a marcação de consulta e exames. O expediente na unidade começa às 8h, mas alguns pacientes chegam às 4h da manhã para conseguir um lugar na fila, e segundo informações, na maioria das vezes, quando chegam sua vez, não conseguem marcar os exames que precisavam.
Esse problema tem causado transtornos e insatisfação aos moradores do município que clamam por uma solução. Na manhã desta terça-feira (03), o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Damasceno, o Chico de Dega (DEM), foi questionado pelo repórter Cláudio Ferrari da Recôncavo FM, a respeito dessa celeuma que perdura desde a antiga gestão. Chico relatou que passou pelo local e avistou a situação, “é preciso mudar, vi uma enorme fila. Isso não pode continuar assim. Avistei no passado e critiquei da antiga administração e a mesma cena está sendo repetida. Já liguei para o diretor de saúde William e ele me informou que a secretária de saúde está alugando um novo local, onde as pessoas possam ter mais conforto e aguardar sentados, como foi prometido pelo prefeito Genival Deolino”, disse.
Na noite de ontem, durante abertura dos trabalhos da Câmara, após o recesso parlamentar de julho, o morador José Carlos Nunes usou a Tribuna livre da Sessão, para denunciar uma situação grave de atendimento da saúde pública na cidade (veja aqui). O paciente afirmou que teve dificuldades para marcar exames e consultas na Central de Regulação na gestão passada e agora também nesta atual. A reportagem do Voz da Bahia esteve em loco e registrou uma manhã dos pacientes aguardando na fila para o atendimento.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
Redação: Voz da Bahia