Um homem, suspeito de roubar um cordão de ouro avaliado em R$ 20 mil em um bar, morreu e o comparsa dele foi preso após um confronto com policiais militares, na noite de quarta-feira (2), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia (Veja aqui).
O confronto aconteceu no bairro São Benedito. Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h, os dois suspeitos invadiram o bar, que fica na rua Doutor Antônio José de Araújo, e roubaram dinheiro (valor não divulgado), o cordão de ouro, um bracelete, além de objetos pessoais de uma cliente e uma funcionária.
A informação sobre o valor do cordão de ouro foi passada pelo tenente coronel Edmundo Assemany Júnior, comandante do 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus , que conversou com o dono da joia.
Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada e equipes do 14° Batalhão iniciaram buscas para prender os suspeitos. Houve a troca de tiros, um deles foi baleado, socorrido e levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o G1, a ação foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com a PM, o outro foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. Dois revólveres, uma motocicleta e os objetos roubados no bar foram apreendidos.
Veja vídeo do momento do assalto: