A Polícia Civil da cidade de Santo Antônio de Jesus prendeu duas pessoas com veículos adulterados durante a operação “Grande Família”, deflagrada nesta terça-feira (24). A operação que teve como objetivo prender indivíduos com envolvimento em comercialização de veículos clonados (veja aqui).
Durante a operação, 11 veículos foram apreendidos apreendidos, dentre eles 6 caminhões, 3 carros e 3 motocicletas onde 6 desses veículos, estavam com integrantes da mesma família.
Nesta quarta-feira (25), o delegado Dr. Cleberson Barreto foi entrevistado pelo repórter Claudio Ferrary da Recôncavo FM, onde falou sobre o caso.
Segundo Barreto, os veículos apreendidos serão devolvidos aos donos após passar pela perícia, e ser feito um levantamento preliminar para identificar os proprietários.
Ainda conforme o delegado, os envolvidos serão indiciados por crime de receptação e adulteração de veículos, “as investigações seguem no intuito de descobrir mais pessoas envolvidas no crime. Já temos o conhecimento, que existem outros carros na mesma situação circulando na cidade. São quadrilhas que agem em todo país, mas estamos apurando”, avisou.
O delegado explicou, que os veículos apreendidos, foram roubados em outros estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina, “é um fato bastante comum de acontecer, esses carros vem de outros estados e são transformados para este tipo de comércio ilegal”, reiterando que as empresas para qual esses veículos prestavam serviços, posteriormente não tinham conhecimento do fato, contudo as investigações vai seguir”, relatou.
A operação ‘ Grande Família”, foi realizada através de denúncias e foi denominado por este nome por se tratar de pessoas da mesma família, pai e filhos.
Redação Voz da Bahia