Na noite deste último domingo (7), dois casos de agressão enquadrados na Lei Maria da Penha foram registrados nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Laje. Os acusados de agredir suas companheiras, foram presos em flagrante e encaminhados para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
De acordo com a polícia, no caso registrado em Santo Antônio de Jesus, uma mulher foi vítima de agressão por seu companheiro – que é um empresário da cidade – após ingerirem bebidas alcoólicas e retornarem para casa. A agressão à mulher de 35 anos teria sido motivada por ciúmes de seu companheiro. Ainda de acordo com informações policiais, os vizinhos ligaram para PM e socorreram a vítima que teve fratura em um dos braços.
Já o caso registrado na cidade de Laje, uma mulher de 24 anos prestou queixa na delegacia afirmando que estaria sofrendo agressões físicas e verbais de seu companheiro – que também é um empresário – desde o mês de junho de 2020.
Em entrevista ao repórter Paulo Sérgio da Andaiá FM, o delegado Dr. Adilson Bezerra, afirmou que após o registro do boletim de ocorrência e prisão em flagrante dos acusados, as vítimas passarão pelo exame de corpo e delito, “tivemos duas situações envolvendo a Lei Maria da Penha, lesões corporais, ambos praticados por empresários, um de Santo Antônio de Jesus outro de Laje. Eles foram presos em flagrante por agressão a suas companheiras. Lamentavelmente é um fato corriqueiro nos finais de semana e principalmente aos domingos. As pessoas acabam bebendo, chegam em suas residências e agridem suas companheiras. Nessas situações a Lei Maria da Penha é firme. Antes o acusado era conduzido para a delegacia e saia imediatamente, mas agora os acusados ficam presos em flagrante por conta dessas agressões”, apontou.
Redação: Voz da Bahia