A Bahia recebeu 23 novas autorizações de canais digitais de TV no ano de 2024, posicionando-se entre os estados com o maior número de outorgas concedidas pelo Ministério das Comunicações. As novas transmissões vão beneficiar 16 municípios, abrangendo quase 5 milhões de habitantes.
As cidades contempladas são Santo Antônio de Jesus, Ibicaraí, Itabuna, Jaguarari, João Dourado, Pojuca, Salvador, Serra do Ramalho (3), Barreiras, Belmonte, Buritirama (3), Conceição do Coité, Formosa do Rio Preto (3), Teixeira de Freitas, Teofilândia (2) e Xique-Xique.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é ampliar o acesso à cultura, entretenimento e prestação de serviços, levando conteúdo de qualidade a regiões remotas. Os novos canais incluem transmissões da TV Brasil e das redes legislativas, como TV Câmara, TV Senado, além de emissoras municipais e estaduais.
As estações serão instaladas em prédios da administração pública que disponibilizarem espaço e infraestrutura básica. Caso haja capacidade ociosa, a estrutura poderá ser compartilhada com emissoras privadas.