SAJ: Mãe de siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen recebe alta da Santa Casa

0
1116
-
Liliane Silva dos Santos, 35 anos, estava no hospital desde a manhã de quinta-feira (15), quando ocorreu o parto. — Foto: Divulgação

A mãe das gêmeas siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen recebeu alta neste domingo (18), do Hospital e Maternidade Luiz Argollo, em Santo Antonio de Jesus, cidade do recôncavo da Bahia, onde deu à luz. A informação é de Jussara Argolo, diretora médica da unidade.

Liliane Silva dos Santos, 35 anos, estava no hospital desde a manhã de quinta-feira (15), quando ocorreu o parto. Ela chegou a entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de perder muito sangue durante o nascimento das meninas e ter o útero removido por conta das complicações (veja aqui). A alta ocorreu as 10h deste domingo.

- Anúncio -

Ainda segundo Jussara Argolo, Liliane só vai poder viajar para ver as gêmeas, Laura e Laís, depois da retirada dos pontos, que deve ocorrer nos próximos dez dias.

Apesar da liberação das mãe, as pequenas não têm previsão de alta. As duas foram levadas para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO), onde passarão por cirurgia de separação. Segundo os médicos, que consideram o caso raro e complexo, as meninas têm estado estável de saúde e vão começar uma dieta via oral.

A previsão médica é de que elas sejam separadas em um ano, pois é necessário que tenham pele suficiente para poder passar pelo procedimento. A previsão é que elas só devem deixar a unidade após a cirurgia (Confira aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui