SAJ: Ministério Público se une com o 14º BPM e outros órgãos municipais no combate a poluição sonora

O encontro discutiu estratégias para intensificar a fiscalização, principalmente em feriados e finais de semana.

Foto: Ilustrativa

Uma reunião para tratar do combate à poluição sonora foi realizada nesta terça-feira (10) em Santo Antônio de Jesus, com a presença do Ministério Público, 14º Batalhão de Polícia Militar e representantes de órgãos municipais. O encontro discutiu estratégias para intensificar a fiscalização, principalmente em feriados e finais de semana.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o promotor de justiça do Ministério Público, Dr. Felipe Otaviano, destacou que há uma parceria em andamento com o poder executivo municipal para fortalecer as ações de fiscalização.

“Hoje estamos alinhando com a Polícia Militar, a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Transporte e a Guarda Municipal, para que possamos já nesse próximo feriado realizar fiscalizações na cidade combatendo a prática de poluição sonora”, afirmou.

O secretário do Meio Ambiente, André de Zé de Noé, ressaltou que o primeiro passo será um trabalho educativo, salvo em casos que exijam notificação imediata.

Já o tenente-coronel Amilton, do 14º BPM, explicou que as abordagens levarão em conta fatores como o volume do som, a localização do evento e o impacto na vizinhança. “Mesmo com autorização da prefeitura, se houver grande impacto para os moradores, o evento será alvo de fiscalização”, pontuou.

Ele ainda divulgou que pelo menos três policiais ficarão a disposição para este tipo de ocorrência.

As ações fazem parte de um esforço conjunto para garantir mais qualidade de vida à população de Santo Antônio de Jesus, com medidas preventivas e punitivas contra práticas que causem transtornos sonoros na cidade.

google news