SAJ: Prefeitura realizou inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

Evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (06)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), inaugurou na manhã da sexta-feira (6) a nova sede da pasta, promovendo maior integração e eficiência na oferta dos serviços sociais à população.

O novo espaço reúne, em um único local, estruturas estratégicas como a Central do CadÚnico, a Gestão da SMAS, a Coordenação de Justiça Social e Direitos Humanos e a Coordenação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A unificação visa otimizar a dinâmica de atendimento, facilitar o acesso da população aos programas sociais e reforçar a articulação entre as equipes técnicas.

“Cuidar das pessoas, principalmente de quem mais precisa, é a nossa marca. Por isso, a integração dos espaços da Assistência Social era um passo importante que precisávamos dar. Avançamos muito nos últimos quatro anos, e com muito empenho e trabalho, vamos seguir nesse caminho de progresso”, destacou o prefeito Genival Deolino durante a solenidade de inauguração.

A nova sede representa um marco no fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município, permitindo uma gestão mais organizada e humanizada, voltada especialmente à população em situação de vulnerabilidade.

google news
senac