Salinas da Margarida realiza 1º simpósio municipal em celebração ao Dia da Água

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, o Auditório Margarida Maurícia foi palco do 1º Simpósio Municipal em Celebração ao Dia da Água, um evento dedicado à conscientização sobre a importância desse recurso essencial para a vida. O encontro reuniu representantes de diversas secretarias municipais e parceiros comprometidos com o meio ambiente.

O simpósio contou com a parceria da EMBASA, representada por Ricardo Guimarães Calmon (Operador), Ademildes de Souza (Assistente Social) e Pedro Bruno Almeida Sande Sampaio Correia de Melo (Gerente do Escritório Local). A presença dos profissionais da EMBASA enriqueceu o evento com debates e orientações sobre a preservação dos recursos hídricos e o papel de cada cidadão na proteção da água.

O encontro também teve o apoio das Secretarias de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Educação e Assistência Social, reafirmando o compromisso de Salinas da Margarida com a promoção de políticas públicas voltadas para o cuidado e uso sustentável da água.

Durante o evento, foram abordados temas como conservação dos recursos hídricos, práticas sustentáveis, consumo consciente e a importância da água para a saúde e o meio ambiente. O simpósio destacou a necessidade de um esforço coletivo para proteger esse recurso vital para as presentes e futuras gerações.

A iniciativa reforça o compromisso de Salinas da Margarida em promover ações de educação ambiental e sustentabilidade, fortalecendo a conscientização da população sobre o uso responsável da água.

google news