Equipes de oito delegacias e do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Salvador e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), do município, deflagraram a Operação Costa Limpa, na tarde desta segunda-feira (7), na região do Bonfim, nas praias da Penha, Boa Viagem e Canta Galo.
O objetivo foi reprimir os crimes de furtos e roubos, além do uso e tráfico de drogas naquela área. Os órgãos municipais auxiliaram no ordenamento público. Durante as ações, um homem acusado de estupro e roubo teve o mandado de prisão cumprido pelas equipes da Polícia Civil. Os policiais também abordaram veículos e fizeram buscas pessoais em transeuntes. Seis pessoas foram conduzidas por porte de entorpecente e na delegacia foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência (TCO).
Atuaram nas ações, equipes do Núcleo de Inteligência do Depom e das Delegacias Territoriais (DTs) do Bonfim, dos Barris, de Tancredo Neves, de Cajazeiras, do Centro Industrial de Aratu (CIA), de Periperi, de Plataforma e Pau da Lima.
O titular da 3ª DT / Bonfim, delegado Luís Claudio Albuquerque, pontuou o reflexo das ações. “Com essa integração, além deste cumprimento de mandado e das conduções à Delegacia que realizamos, coletamos diversas informações que poderão subsidiar investigações nas unidades envolvidas”, detalhou. (Metro1)