Uma jovem de 22 anos, identificada como Juliana da Luz, foi esfaqueada dentro de casa no bairro de Sussuarana, em Salvador, na última terça-feira (4). O suspeito do crime é o ex-namorado da mãe da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento e está foragido.
Juliana relatou que estava dormindo com o filho quando percebeu que havia deixado a porta aberta e a luz acesa. Ao se levantar para apagar a lâmpada, foi surpreendida pelo agressor, que invadiu a residência armado com uma faca.
“Eu consegui tomar a faca da mão dele quando tentou me atingir na barriga, mas não esperava que ele estivesse com um facão. Começou a me golpear e eu gritava por socorro o tempo todo. Consegui empurrá-lo até a varanda, e isso me salvou”, contou a jovem à TV Bahia.
Ferida no pescoço, nos braços e na cabeça, Juliana foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia nos dois braços. Seu filho, que presenciou o ataque, não ficou ferido, mas ficou ensanguentado ao abraçá-la.
A mãe da vítima, Eliane da Luz, afirmou que teve um relacionamento de três meses com o suspeito, mas decidiu terminar após perceber comportamentos abusivos. Antes do crime, ela chegou a acionar a Polícia Militar por conta de ameaças, mas, enquanto buscava ajuda, recebeu a ligação de uma vizinha informando sobre o ataque.
“Quando cheguei, vi minha filha naquele estado, meu neto ensanguentado, muito sangue, desespero. A varanda parecia um filme de terror”, lamentou Eliane.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira) investiga o caso.