O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em seu Twitter neste sábado (18) que a “blitz da máscara” anunciada na última sexta-feira (17) terá um caráter educativo em seu início. Segundo o gestor, a intenção é fazer que o uso do equipamento de proteção se torne um hábito durante a pandemia do novo coronavírus.
“Em relação às blitze para uso de máscara, decidimos que inicialmente elas terão apenas cunho educativo. Nosso objetivo é fazer com a que a população compreenda a importância de usar máscara sempre que precisar ir para a rua. Precisamos transformar isso num hábito”, declarou.
Apesar de apontar a medida didática, ACM Neto não descartou a aplicação de multas e indicou que pode mudar caso seja necessário.
“No entanto, quero deixar claro que esta decisão pode ser alterada. Caso seja necessário, vamos endurecer as medidas”, indicou.
As abordagens vão ser feitas nos carros e nos veículos de transporte público da cidade. A capital tem 540 dos 1064 casos confirmados de coronavírus no estado, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia. (Bahia Noticias)