Para brindar o seu aniversário de 103 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio e Jesus realizou uma missa de ação de graça em homenagem à instituição na tarde desta segunda-feira (09).
O evento contou com a participação de colaboradores da unidade, voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e mais profissionais de diversas áreas.
A provedora da Santa Casa Ludmila Reis, agradeceu a Deus pelo momento, e enfatizou a fraternidade pela instituição. “Colocamos sempre o amor acima de tudo. Muitos santoantonienses passaram por aqui em algum momento, e isso é motivo de agradecer em prestar um serviço de excelência e esse é único Hospital que atende as pessoas que mais precisam, e por isso comemoramos sempre com uma missa”, disse.
Uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) foi implantada nas dependências da Santa Casa (reveja aqui), onde os pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer poderão ser tratados, gratuitamente, além disso poderão ser feitos consultas, exames de alta complexidade e procedimentos de alto padrão, como quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas.
Em relação a Unacon, Ludmila relatou que está em pleno funcionamento, “Já começamos migrar alguns pacientes que estão fazendo o tratamento contra o câncer. O município faz a triagem e mandam essas pessoas para cá. E aproveitando o momento, quero dizer que a Unacon será chamada de Bárbara Henrique Andrade dos Reis, esse nome é de uma mulher que lutou contra um câncer de mama e nunca temeu a doença devido a sua fé e incentivava muitas pessoas a lutar. Queremos trazer esse encorajamento para as pessoas que aqui passarem para se tratar”, explicou.
A inauguração oficial do órgão vai acontecer dentro de 15 dias.
Redação Voz da Bahia